
Carlos Mário da Silva Velloso
Advogado e parecerista. Ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral; professor emérito da PUC/MG e da Universidade de Brasília, UnB, em cujas Faculdades de Direito foi professor titular de Direito Constitucional e Teoria Geral do Direito Público.

Carlos Mário da Silva Velloso Filho
Carlos Mário da Silva Velloso Filho (1963) graduou-se em Direito da Universidade de Brasília – UnB (1985). É o sócio fundador da Advocacia Velloso. É membro de diversas associações e sociedades jurídicas, tendo servido como Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (1995/1998), Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal – OAB/DF (2001-2003) e Presidente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal – IADF (2011-2014). Atualmente integra o Conselho Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e o Conselho Curador do Instituto Victor Nunes Leal (IVNL). É o atual presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – Seccional do Distrito Federal (CESA/DF). Nos últimos vinte anos, participou como examinador de uma série de concursos públicos para a seleção de juízes de primeira instância e membros do Ministério Público. Foi condecorado com a Ordem de Mérito Advocatício, pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Pará – OAB-PA (1996); a Ordem do Mérito de Dom Bosco, pelo Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal (1999); a Ordem do Mérito Judiciário, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (2002); a Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal (2003); a Ordem de Mérito do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (2004) e a Medalha Miranda Lima da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal – OAB/DF (2011). Também é autor de várias publicações e é palestrante regular em temas relacionados com a prática do Direito perante Tribunais Superiores brasileiros.

Erico Bomfim de Carvalho
Graduado pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB (2003). Especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília – UnB (2006). Mestre em Direito pela Columbia Law School – NY (2016), onde se formou com honras acadêmicas (Harlan Fiske Stone Scholar) e recebeu o certificado de excelência em direito internacional e comparado (Parker School Certificate of Achievement in Foreign and Comparative Law). Foi editor da American Review of International Arbitration – ARIA. É árbitro da Câmara Brasileira de Arbitragem na Administração Pública (CAMBRAAP). É sócio da Advocacia Velloso desde 2004.

Ana Flávia Velloso
Graduada em Direito pela Universidade de Brasília – UNB (1993). Mestre em Direito pela Universidade de Paris I – Panthéon-Sorbonne (2004), título revalidado pela Universidade de Brasília (2007). Foi assessora no STJ (1993-1998), trabalhou como consultora da UNESCO, no setor de Direitos Humanos (2005). Professora de Direito Internacional Público. Ex-secretária-geral da Comissão de Assuntos Constitucionais (CAC), da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2018). É sócia da Advocacia Velloso desde 2008.

Gabriela Dourado
Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB (2009). Mestranda em Direito Constitucional pelo IDP. Integrou a Comissão de Assuntos Constitucionais (CAC), da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Ingressou na Advocacia Velloso como estagiária em 2008, tornando-se sócia em 2011.

Renata Hanones Carpaneda
Graduada em Direito pela Universidade de Brasília – UnB (2012). Antes de ingressar na Advocacia Velloso, atuou como estagiária na Procuradoria Regional da República da 1ª Região (2011-2012). É sócia da Advocacia Velloso desde 2013.

João Carlos Velloso
Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2015). Master of Laws (LL.M.) pela Universidade da Califórnia, Berkeley, com foco em Direito e Economia, Direito Constitucional e Direito Administrativo (2019). Atualmente, integra o Conselho Consultivo da Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília (2019-atualidade); o Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE) (2017-atualidade). Foi membro do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais (CBEC) (2016-2018) e da Comissão de Assuntos Constitucionais (CAC), da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2016-2018).